CURIA
rss
pesquisa avançada
RSS

O que é o «RSS» ?

O RSS (Really Simple Syndication ou Rich Site Summary) é um formato de texto que permite a difusão automática e eficaz dos títulos da actualidade acessíveis na Internet, o que evita que tenha que ser o próprio utilizador a procurar a informação.

Como fazer para utilizar os feeds RSS pela primeira vez ?

É possível subscrever um feed utilizando um leitor RSS. Uma vez instalado, o RSS verifica, actualiza e assinala a colocação em linha de qualquer novidade.

O motor de busca da sua escolha pode ser utilizado para seleccionar o leitor que mais lhe convenha entre os que existem no mercado. Há que notar que os diferentes leitores funcionam com base em sistemas operativos diferentes, facto que deve ser tido em conta no momento da escolha.

As modalidades de subscrição variam em função dos leitores. O leitor que for seleccionado fornecerá as instruções necessárias.

A partir do momento em que tenha efectuado o descarregamento e a instalação do leitor, siga as instruções para acrescentar a sua escolha aos feeds oferecidos pelo CVRIA como um novo canal.

Quais são os feeds de informação oferecidos pelo CVRIA ?

Comunicados de Imprensa

Os feeds RSS dos comunicados de imprensa estão disponíveis em 23 línguas no sítio Internet CVRIA.

Tendo em conta que os comunicados de imprensa nem sempre estão disponíveis em todas as línguas, pode subscrever a língua da sua escolha e uma das duas línguas complementares (francês ou inglês) para uma informação completa. Na eventualidade de um comunicado de imprensa não estar disponível na língua da sua escolha, a informação será, não obstante, transmitida na língua complementar escolhida.

Para utilizar o RSS, indique um dos dois URL seguintes:

   PT + EN : http://curia.europa.eu/jcms/rss.jsp?lang=pt&secondLang=en
   PT + FR : http://curia.europa.eu/jcms/rss.jsp?lang=pt&secondLang=fr

Jurisprudência

 rss-xml Tribunal de Justiçahttp://curia.europa.eu/jcms/rssJur.jsp?jur=C&lang=pt
 rss-xml Tribunal Geralhttp://curia.europa.eu/jcms/rssJur.jsp?jur=T&lang=pt 

.