CURIA
rss
pesquisa avançada
Órgãos jurisdicionais dos Estados-Membros da União Europeia

Situação dos sistemas jurisdicionais em 1 de Janeiro de 2007 Órgãos jurisdicionais dos Estados-Membros da União Europeia

Órgãos jurisdicionais dos Estados-Membros da União Europeia 

A obra «Les Juridictions des États membres de l'Union européenne» (Os órgãos jurisdicionais dos Estados‑Membros da União Europeia) tem por destinatários os profissionais do direito, os universitários, os estudantes, as empresas e os particulares, cada vez mais confrontados com a deslocalização dos litígios.

Tendo por objectivo oferecer ao leitor uma visão panorâmica das jurisdições e dos tipos de procedimentos judiciais na Europa da justiça, esta obra apresenta uma descrição dos sistemas jurisdicionais de cada um dos 27 Estados‑Membros da União Europeia.

Comporta, além disso, uma apresentação gráfica dos órgãos jurisdicionais nacionais e indicações bibliográficas específicas.

Este guia, até há pouco tempo utilizado como uma simples ferramenta de trabalho interno no Tribunal de Justiça da União Europeia, é hoje difundido junto do grande público a fim de partilhar informações que só raras vezes foram apresentadas de forma compilada.

.