CURIA
rss
pesquisa avançada
Gestão duradoura

A União Europeia está na vanguarda dos compromissos em termos de proteção ambiental à escala mundial.

O Tribunal de Justiça da União Europeia enquanto instituição confere igualmente uma grande importância ao tratamento desta questão e decidiu empenhar-se de maneira decidida e determinada neste domínio, utilizando o sistema de gestão ambiental EMAS (Eco Management and Audit Scheme). Em 15 de dezembro de 2016, C. Dieschbourg, ministra luxemburguesa do Ambiente, confirmou a inscrição da nossa instituição como instituição EMAS.

As ligações seguintes remetem para os documentos mais importantes do sistema EMAS. Estes documentos, disponíveis em língua francesa, são levados ao conhecimento do público:

 

A política ambiental enuncia os princípios e objetivos gerais da nossa instituição em relação ao ambiente.

 

A declaração ambiental é um documento destinado ao público e a qualquer outra parte interessada, no qual a nossa organização apresenta as suas atividades, o impacto destas no ambiente, os compromissos assumidos para melhorar as prestações ambientais e as iniciativas tomadas neste domínio.

 

No quadro do seu sistema EMAS, o Tribunal de Justiça da União Europeia elaborou um primeiro diagnóstico das emissões de gases com efeito de estufa causadas pelas suas atividades, divulgado pela primeira vez em relação ao ano de 2010. O balanço carbono é regularmente atualizado.

 

 EMAS-icon

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

Enregistrer

.