Language of document :

Acórdão do Tribunal Geral de 18 de janeiro de 2018 – Kenup Foundation e o. / EIT

(Processo T-76/15) 1

[«Investigação e desenvolvimento tecnológico – EIT – Programa-Quadro de Investigação e Inovação Horizon 2020 – Convite à apresentação de propostas com vista à designação de uma comunidade de conhecimento e inovação – Exclusão da proposta dos recorrentes – Regulamento (CE) n.o 294/2008 – Regulamento (EU) 1290/2013 – Delegação de competências ilegal»]

Língua do processo: inglês

Partes

Recorrentes: Kenup Foundation (Kalkara, Malta), Candena GmbH (Lunebourg, Alemanha), CO BIK Center odličnosti za biosenzoriko, instrumentacijo in procesno kontrolo (Ajdovščina, Eslovénia), Evotec AG (Hamburgo, Alemanha) (representantes: inicialmente por U. Soltész, C. Wagner, H. Weiß e A. Richter, em seguida, por U. Soltész, H. Weiß e A. Richter, e, por último, por U. Soltész e H. Weiß, advogados)

Recorrido: Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) (representantes: M. Kern, agente, assistido por P. de Bandt e M. Gherghinaru, advogados)

Intervenientes em apoio dos recorrentes: República de Malta (representante: E. Perici Calascione, agente) e Stiftung Universität Lüneburg (representante: F. Oehl, advogado)

Objet

Pedido, baseado no artigo 263.° TFUE, de anulação das decisões de 9 de dezembro de 2014, conforme notificadas por carta de 10 de dezembro de 2014, pelas quais o EIT designou a comunidade de conhecimento e inovação (CCI) «Inovação a favor de uma vida saudável e de um envelhecimento ativo» e excluiu a proposta apresentada pelo consórcio Kenup.

Dispositivo

As decisões de 9 de dezembro de 2014, conforme notificadas por carta de 10 de dezembro de 2014, pelas quais o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) designou a comunidade de conhecimento e inovação (CCI) «Inovação a favor de uma vida saudável e de um envelhecimento ativo» e excluiu a proposta apresentada pelo consórcio Kenup, são anuladas.

O EIT suportará as suas próprias despesas, bem como as da Kenup Foundation, da Candena GmbH, do CO BIK Center odličnosti za biosenzoriko, instrumentacijo in procesno kontrolo e da Evotec AG.

____________

1 JO C 146, de 4.5.2015.