Juristas para a Investigação e Documentação

Juristas para a Investigação e Documentação

Informação essencial

Local de trabalho :
Luxemburgo
Grau :
AD 5
Tipo de contrato :
Agente temporário

O Tribunal de Justiça da União Europeia no Luxemburgo necessita periodicamente de contratar, para o seu serviço de «Investigação e Documentação», juristas para desempenharem, como agentes temporários, funções de administrador, a fim de efectuarem trabalhos de pesquisa, investigação e documentação, relativos ao direito da União e aos direitos nacionais.

Estas contratações, efectuadas no grau AD 5, estão sujeitas às regras a seguir indicadas.

I. Títulos ou diplomas exigidos

a) Formação jurídica completa em direito nacional de um dos Estados-Membros, sancionada por um diploma universitário, bem como muito bom conhecimento do direito da União;

b) É desejável possuir uma experiência profissional confirmada numa função em que tenha sido adquirida uma prática efectiva de investigação jurídica, tanto em direito da União como em direito nacional.

II. Conhecimentos linguísticos

Conhecimento profundo da língua do Estado-Membro de emissão do diploma mencionado em I a).

Por razões de serviço, é exigido um bom conhecimento da língua francesa, que inclua uma capacidade efectiva de redacção nesta língua.

* * * * *

Os candidatos escolhidos serão contratados como agentes temporários pelo período de um ano, renovável.

III. Apresentação das candidaturas

Os interessados devem enviar as suas candidaturas, acompanhadas de um curriculum vitae detalhado, por correio electrónico para o seguinte endereço :

AD-RECH-DOC@curia.europa.eu indicando a referência: AD-Rech.&doc.

As candidaturas são conservadas durante 12 meses a contar da sua recepção.

O que propomos

  • Possibilidades de efetuar teletrabalho
  • Ambiente multicultural
  • Remuneração atrativa e subsídios
  • Formação contínua
  • Horário de trabalho flexível
  • Centro Desportivo
Candidatar-se agora