Visitar o Tribunal

O Tribunal de Justiça da União Europeia pretende aproximar‑se o mais possível dos cidadãos da União. Uma das formas de o fazer é através da organização de visitas, geridas pelo Serviço das Visitas do Tribunal de Justiça

As visitas contribuem para explicar o papel fundamental e a finalidade do Tribunal de Justiça e do Tribunal Geral, bem como o impacto direto dos seus acórdãos na vida dos cidadãos da União.

Existem várias formas de visitar o Tribunal.

Assistir a audiências públicas

Os visitantes individuais podem assistir às audiências públicas realizadas no Tribunal de Justiça ou no Tribunal Geral. O calendário do Tribunal contém informações pormenorizadas sobre todas as audiências, prolação de acórdãos e apresentação de conclusões previstos para as semanas seguintes.

Para obter mais informações, pode consultar a nossa página sobre como assistir às audiências públicas.

Visitas de grupo

Grupos de juristas, estudantes e outros cidadãos podem participar em visitas organizadas e beneficiar de um programa destinado a proporcionar uma visão completa do trabalho do Tribunal de Justiça.

Para mais informações, consulte a nossa página sobre visitas de grupos.

Projeto pedagógico

Os alunos do ensino secundário com idades entre os 15 e os 18 anos podem participar no programa pedagógico online do Tribunal de Justiça. Cada evento é organizado por um professor ou responsável pela turma.

Para mais informações, consulte a nossa página sobre o nosso projeto pedagógico.

Visitas turísticas

Grupos de até 20 pessoas podem participar em visitas guiadas ao Tribunal de justiça, organizadas pelo Posto de Turismo da Cidade do Luxemburgo. Estas visitas realizam‑se fora do horário de expediente do Tribunal de Justiça.

Para mais informações, consulte a nossa página sobre visitas guiadas.

Visitas guiadas às obras de arte do Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça da União Europeia organiza visitas guiadas gratuitas à sua coleção de obras de arte, que representa o património cultural da Europa.

Para mais informações, consulte a nossa página sobre visitas guiadas às obras de arte.