Visitas guiadas às obras de arte do Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça da União Europeia organiza visitas guiadas gratuitas à sua coleção de obras de arte, que representa o património cultural da Europa.
Visitas guiadas aos edifícios e às obras de arte
Graças a doações e empréstimos dos Estados‑Membros da União Europeia, o Tribunal de Justiça possui uma coleção de obras de arte que representa o património cultural da Europa. Ao projetar os edifícios do Tribunal de Justiça, o arquiteto Dominique Perrault teve em conta a melhor forma de expor e organizar esta coleção.
O Serviço das Visitas do Tribunal de Justiça organiza visitas guiadas gratuitas para explorar a coleção no seu cenário arquitetónico único.
As visitas estão disponíveis em inglês, francês ou alemão, de acordo com um horário pré‑definido.
Se desejar participar numa visita, deve inscrever‑se através do formulário de inscrição com, pelo menos, dois dias úteis de antecedência.
Cada visita pode ter um máximo de 20 participantes. Todos os visitantes devem trazer consigo o passaporte, o cartão de cidadão ou a carta de condução e apresentar‑se na entrada dos visitantes 15 minutos antes do início da visita.
Podem ser organizadas visitas guiadas adicionais noutra data ou noutras línguas, mediante pedido, para grupos de, pelo menos, sete participantes. Pode utilizar a opção «visitas organizadas» no formulário de contacto para entrar em contacto com o Serviço das Visitas.
